SIMPLESMENTE... POESIA!


                               À Marta Garcia de Araújo

Trigésima sétima primavera
E o sorriso da poesia em teus lábios...
Ah! Teu amor, quem me dera
Impregnando meus poemas,
Todos teus, sabe-os!
Como o sol do meio dia
Entraste radiante em minha vida
Trazendo-me amor, paz, alegria,
Querida! Minha querida!
Trinta e sete páginas multicores
Do livro de tua existência
A romancear idílios, amores:
A poesia em vida e essência.
Se soubesses, flor de minh'alma,
O quanto representas para mim!...
Nem do mar a mais doce calma,
Dos céus as estrelas
Não se assemelham a ti!
Não foi dos pássaros o canto
Que ouviste ao amanhecer
Nem a voz das águas na fonte
Que te fizeram estremecer...
Mas o poema que me vai na alma
Quis saltar mesmo num rude verso
E acalentar-te com serena calma
Pois que dormes, pequenina, no berço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

INFINITIVO

AMOR SINGULAR