DE EVA A BEATRIZ SOU MULHER, SOU FELIZ!

    
Paráfrase de um anônimo

No começo das eras eu fui Eva
Esculpida para o deleite de Adão...
Entretanto, meu paraíso tornou-se treva
Porque um dia ousei libertação!

Tempos depois eu fui Maria, a Serva,
A Mãe de Quem traria a salvação.
No entanto - meu estigma se conserva -
Não pude conquistar o meu perdão.

Fui também Joana D'arc, Ângela, Amélia...
E tantas outras mais... E já cansada de sofrer
Por meus ideais eu fui Cordélia!

Hoje sou Ana, sou Dilma! atuo onde quiser...
De Calcutá sou Tereza e sou a Dama das Camélias:
Mas... desde o princípio eu sempre fui Mulher!

by Yara Cínthya Marcondes da Silveira

Comentários

Simone butterfly disse…
lindo esse paráfrase, muito bom gosto!
Obrigada pela visita e por deixar suas palavras de carinho lá no meu blog, beijos carinhosos e ótimo domingo!

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

INFINITIVO

AMOR SINGULAR