POEMA AO MEU VELHO PAI


Pai! Neste teu dia tenho tantas coisas pelas quais devo te agradecer.
E pelo simples fato de existir, já posso dizer-te, pai, muito obrigado!
Tenho muitas vezes sido ingrato para contigo, paizinho,
Mas perdoa-me, meu pai, eu preciso muito, muito de você!
Tens sido nesta vida o meu exemplo de vida…
És a minha força nos meus momentos de fraqueza
És o meu maior deleite quando estou alegre;
Estás sempre a apontar-me o caminho que eu devo seguir
Que é o Caminho que me conduzirá á vida eterna!
Ó pai, obrigado pelos carinhos com que me tens cercado…
E onde quer que estejas receba este toque de carinho
Deste frágil poeta que te admira tanto e muitíssimo, meu pai!
E que é sangue do teu sangue… És minha vida, meu pai!

by Jaime Adilton Marqes de Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

AMOR SINGULAR

INFINITIVO