MELANCOLIA



Nesses melancólicos e monótonos dias,
Os dias mais tristes de minha vida
Recordo toda a volúpia, toda a alegria...
Que gozei quanto estive ao teu lado, querida!

Ao ter conhecer por você me apaixonei.
Indiferentemente me tratavas como a um irmão;
Não obstante a você eu me declarei
E sem medo te descobri todo o meu coração!

Como num sonho dourado e sempiterno
Você entrou faceiramente no meu ser.
Pensando que essa ilusão fosse um amor eterno
Fiz de você a maior razão do meu viver!

Durante noites e dias meu pensamento foi você!
Os raios do sol iluminavam minha vida.
Certo sábado eu não pude te ver
Mas em pensamento te amei, minha querida!

Quis o ingrato destino me castigar
No dia seguinte, linda manhã de domingo.
Quando a tua doce boca eu quis beijar
Você me encarou e foi me dizendo:

“Não posso; não quero”. Meu coração chorou!
E com o ser dilacerado te pedi explicação:
“Porque é porquê”. E nada mais você falou
Desferindo um golpe em meu coração!

Coração ferido, imagino como você está.
Ah! Quero falar-te e voltar a sorrir!
Saiba, meu amor! Nunca é tarde pra recomeçar…
Estou te esperando, volta logo pra mim!

by Léo Frederico de Las Vegas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

INFINITIVO

AMOR SINGULAR