UM SONHO DE AMOR



A noite sombria e misteriosa
Já passou as mãos da jovem madrugada
A grande e taciturna urna das horas
E eu aqui ainda não consegui dormir.
Pensando em você, meu grande amor,
Passei a noite em claro.
Algo bom e misterioso contagia o meu coração
Que arde voluptuosamente nas chamas do desejo
E, insone, levanto. Ando de um lado para o outro
Embevecido com as suaves lembranças
Dos momentos que passamos juntos.
Volta à minha cama, mas não consigo adormecer...
Volto à rua.
Os meus olhos se perdem pelo infinito
E contemplo a esplêndida palidez dessa noite de luar
E conto as estrelas, uma a uma, pensando em ti...
O límpido e constelado céu me encanta
Pois ao contemplá-lo lembro teu belo sorriso...
Os pássaros já preludiam o nascer de um novo dia
No qual os amantes amar-se-ão desesperadamente
E o amor, sempre vencedor, se mostrará mais forte!
Aí, então, sou envolvido por uma súbita tristeza,
Tristeza de perder o teu amor,
E penso, outra vez, em ti. Nesse nostálgico pensar
Revejo teus lindos e atraentes olhos de ressaca
Surpreendendo o meu tímido olhar tão cheio de amor
E revivo cada gota de eternidade que já vivi contigo.
O suave som de tua meiga voz,
As tuas mãos leves e macias a tocarem o meu rosto,
Os teus longos cabelos negros a caírem levemente pelo teu,
O movimento sutil e sensual de teu belo corpo,
Teus braços a me envolverem num carinho agradecido,
Tudo em você faz parte das minhas lembranças
Nesta noite serena.
Ah! meu coração tem algo a dizer-te,
Mas não consigo, porque tenho medo de que não dês
Importância aos meus sentimentos.
Meus pensamentos se perdem em você.
E agora, tendo já conciliado o sono sonho
Com você, meu lindo amor sonhado!
O sonho é lindo: você vem surgindo do nada
E, de repente, envolve-me em teus braços
E num êxtase profundo balbucio o teu nome: Marta!
Então me beijas, e abraças, e me acaricias (Oh! sonho lindo!)
E, metafisicamente, correspondo a tudo isto
Com um infindável amor... Sublime amor...
Queria tanto que o meu tímido olhar,
Que o meu singelo sorriso,
Que até mesmo o meu silêncio
Expressassem todo o amor que sinto por ti!
Quero estar sempre em teus braços,
Quero dar-te amor e felicidade,
Quero que saibas que eu te amo!
Quero viver intensamente este sonho lindo
Antes que o dia amanheça e eu tenha que acordar!

by Léo Frederico de Las Vegas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

INFINITIVO

AMOR SINGULAR