DESENCONTRO DO AMOR: DOIS SONETOS DE FUGA


 
                      I
Estou fugindo de tudo e de todos.
Estou fugindo do meu grande amor
Que em paixão efêmera se transformou...
Por isso e por mais eu fujo de todos.

Estou fugindo desse charco de lodos
Da paixão que nem saudades me deixou.
E a beleza paradisíaca se tornou
Na imundície desse charco de lodos.

São essas, pois, as razões da minha fuga:
Morre o amor e ele então me subjuga
Me levando a uma profunda depressão

Que percebo que pra onde quer que eu fuja
Seguir-me-á essa lembrança suja
Do fantasma que roubou meu coração!
                    II
E é na fuga que aparentemente
Soluciono todos os problemas meus...
Pura ilusão! Inda ouço o adeus
Que o coração dilacerou-se de repente!

Já não sei o que me aconteceu,
Senão que me olhaste friamente
Dizendo que por mim o teu amor morreu
E que me vês como um amigo simplesmente!

Você que foi o eterno sol da minha vida
Há de querer-me um dia, mas desiludida
Verá apenas uma nênia no sepulcro meu.

É a mensagem que escrita em mistério
Decifrada há de ser por meu fantasma etéreo:
"Pelo amor de uma Mulher este poeta feneceu!"

by Léo Frederico de Las Vegas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

INFINITIVO

AMOR SINGULAR