POEMA À ETERNA LUA NOVA




Ó Lua Nova,
Tenho sede de ti!
Têm, meus olhos,
Fome do teu aroma
Que inunda o universo
Nas águas plácidas do amor!

Inebriado com teu encanto
Eis-me aqui, todo amor,
A lembrar-me que tenho algo a dizer
Neste mesmo instante a alguém
Que está distante, o meu bem!
Alguém que me faz mergulhar
No insondável mistério da Saudade,
Saudade que me aperta o peito
E vem marejar os meus olhos
Nas horas mais esquecidas da Solidão!

Algo que guardo em meu coração
Desde os tempos de criança
E que me acompanhou pela vida afora
Algo como: "Deixa-me viver
Contigo as boas coisas que traduzem felicidade;
Deixa-me absorver em tua vida
O mel da vida!
Deixa-me viver contigo
A realidade deste sonho...

Deixa eu te amar
Da maneira mais serena
Jamais amada!
Ah, deixa eu ser feliz!"

Sim, Lua Nova de setembro!
Tenho vontade de derramar
Sobre os teus pés a minh'alma
Para que eu seja transfigurado
De tênue luar
Para que eu possa
Sorrir e amar!

by Jayme Lorenzini García

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

INFINITIVO

À LUA QUE SE VAI