INSANO DEVANEIO


Ó meu amor! Meu grande e sublime amor!
É com uma tão imensurável amargura
Que recordo a tristeza em que você me deixou...
Estou acabrunado, cheio de tédio, tristura!
A melacolia a minh'alma inundou
Desde o trágico momento de despedida dura...

Encantadora mulher, minha meiga musa,
Iluminaste o meu ser com a luz do teu olhar!
Mas meu amor retribuiste com uma recusa
E sem dó me magoaste, e eu, a chorar
Não mais hei de buscar outra criatura
Durante o meu viver que a tudo se alheia,
Pois somente tu és minha morena, minha sereia!

Queria-te mais que tudo! Queria-te eternamente
A gozar das maravilhas do norte e do sul...
Queria ser teu rei! No meu reinado certamente
Pássaros em revoadas surgiriam pelo Azul
Esparzindo através de seu canto em todo o lugar
A quimérica felicidade! O mistério de amar!...

by Olímpio José de Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

INFINITIVO

AMOR SINGULAR