O QUE VEM DEPOIS DO ADEUS



É numa profunda melancolia que neste momento
Assisto à soturna e sonolenta morte do sol…
Não vejo o lindo arrebol que embevece os poetas
Mas o prenúncio de uma noite obscura e interminável,
Noite na qual jaz submersa a minh’alma!
Este foi o dia mais infeliz de toda a minha vida…
Vejo-o como se não houvesse existido nunca
E tudo se me afigura como um grande abismo,
Um beco sem saída. E esta noite sem estrelas
Vem aumentar minha tristeza e minha solidão…
Dos meus olhos correm rios de lágrimas,
Lágrimas amargas que traduzem a perda de um grande amor!
Ainda ouço o eco de tua voz me dizendo: “adeus!”
Doce instrumento de tortura.
E vejo tudo isto como num sonho indesejável!
No entanto, o estar eu sozinho neste momento
Denuncia a triste realidade…
Perdi você, perdi a minha vida, perdi tudo…
Não mais existo… E estes meus tristes versos
Dizem claramente que morri por teu amor, meu grande amor!

by Léo Frederico de Las Vegas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NA MOLDURA DA CAMA…

INFINITIVO

AMOR SINGULAR